Como os parques podem te ajudar a conhecer NYC

Mapas, aplicativos gratuitos, guias de viagem. É tanta opção pra estudar/organizar uma viagem que dá pra se perder. O que sempre acaba acontecendo comigo é: chegando ao lugar eu encontro a melhor maneira de conhecer a cidade. Depois de caminhar por 14 dias por NYC, usando basicamente o mapa e o guia Minha Nova York, da Didi wagner, acabei me dando conta de algo: os parques são um ótimo ponto de partida para conhecer a cidade. Normalmente são o centro de um bairro, estão colados em um ponto turístico importante e estão muito próximos de uma estação de metrô. Já que eu cheguei a essa conclusão depois da viagem, e não tive como aproveitar essa barbada, compartilho aqui! Fiz uma relação de parques da cidade e o que se pode conhecer a poucas quadras deles.

Battery Park: fica bem ao sul de Manhattan e é dessa região que saem os ferrys para Liberty Island e Ellis Island. As linhas 1, 4 e 5 do metrô te deixam praticamente dentro do parque.

City Hall Park: este é o parque que você vê logo que cruza a ponte do Brooklyn em direção a Manhattan. Pode ser o ponto de partida para conhecer a ponte. Ele também está a poucas pernadas do 9/11 Memorial, Trinity Church e de todo o Financial District – que inclui a famosa Wall Street. As linhas 4, 5 e 6 do metrô são as que te deixam mais perto dali.

Washington Square Park: este parque, além de ser um ponto de partida para conhecer o charmoso bairro Greenwich Village, é um lugar para sentar e ficar. Amplo, lindo, tem dos cachorrinhos brincando, às mães com crianças, formandos tirando fotos em época de cerimônias de formatura e gente tomando sol no finalzinho da primavera. Eu ainda tive a sorte de ouvir uma banda de jazz tocando por ali. A estação West 4th St. está ao lado do parque. As linhas A, C, E, B, D, F e M do metrô param aí.

Tompkins Square Park: fica entre East Village, um dos bairros mais ecléticos de NYC na minha humilde opinião, e Alphabetic City, onde as ruas têm nome de letras. Não é tão perto do metrô. Minha sugestão é descer na 1 Av., com a linha, L do metrô, ou na 2 Av., com a linha F, ir caminhando por East Village até o parque, dar uma descansadinha, e seguir por Alphabetic City.

Madison Square Park: para ficar, pegar algo para almoçar e comer por aí mesmo, sentar e admirar. Fica aos pés do lindíssimo Flatiron Building e muito perto do Empire State Building, é só subir a 5th Avenue. No parque ainda tem o disputadíssimo Shake Shack,  um dos melhores lugares para provar um hambúrguer suculento em NYC. Linhas N e R do metrô te deixam na 23 St., no parque mesmo. Outras linhas que te deixam na 23 ficam próximas também. Tudo depende de quanto você está disposto a caminhar.

Highline Park: construído em uma linha férrea desativada passa pelos bairros Chelsea e Meatpacking District. Sugiro pegar o metrô que te leve à 14 St. e percorrer toda a extensão do parque. Depois é só descer e voltar caminhando pra conhecer a região.

Bryant Park: outro parque para ir e ficar. Além da beleza toda ainda tem free wifi pra quem não consegue se desconectar. Fica exatamente atrás da Biblioteca Pública e a uma distância super caminhável da Grand Central Terminal. Linhas B, D, F e M do metrô te deixam na 42 St., praticamente dentro do parque.

Central Park: é uma atração à parte. Vá várias vezes! E o MET e o Guggenheim estão coladinhos no lado leste do parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *