Como ir do aeroporto JFK a Manhattan

Uma das minhas primeiras preocupações em viagens é como sair do aeroporto e ir até o centro da cidade. Como a maioria das minhas experiências de viagem até agora, foram Europa e EUA não tive problema algum. É impressionante a quantidade de opções de transporte que existem – das mais rápidas às que demoram mais de hora, das mais baratas às super econômicas.

Você pode chegar a NYC pelos aeroportos de Newark (New Jersey), La Guardia ou JFK (estes dois últimos ficam no Queens). Eu cheguei e fui embora pelo JFK. Fui ao centro da cidade de metrô na chegada e no retorno usei um shuttle. Abaixo as dicas pra usar cada um 🙂

 

AirTrain + Metrô: Essa é uma opção super econômica, mas dependendo do cansaço da viagem e da sua disposição em enfrentar algumas indiadas, não sei se é o mais recomendado. Como eu adoro já começar a explorar a cidade desde a hora em que chego, adoro usar o metrô. Mas tem quem prefira pegar um taxi e ir direto ao hotel, tomar um banho e colocar as pernas pro ar.

Bom, funciona assim. Dentro do JFK circula o AirTrain, que liga todos os terminais do aeroporto e estações de metrô ou trem. Depois de pegar a sua bagagem, procure a saída e você vai ver placas que sinalizam para o AirTrain. Existem três linhas: (a) a All Terminals Line, (b) a Howard Beach Line e outra, que você deve usar para ir a Manhattan, (c) a Jamaica Station Line. Chegando na Jamaica Station você paga nas máquinas de autoatendimento pelo serviço do AirTrain utilizado, antes de passar as catracas de acesso ao metrô. Nas máquinas também dá pra comprar o Metrocard, que você vai precisar para usar o metrô depois. O trajeto recomendado pelo próprio AirTrain é pagar a Linha E do Metrô até a Penn Station W. 34 St e dali fazer as baldeações necessárias para chegar ao seu destino. O custo total é de U$ 7,50 e leva mais ou menos uma hora. Faz vááárias paradas! É cansativo, mas se você vai chegar de mala pequena é tranquilo – não tem escada rolante ou elevador em todas as estações e tem que subir as malinhas pelos degraus mesmo.

Mais infos:www.panynj.gov/airtrain

 

Shuttle: Como voltei com duas malas pesadinhas e já estava cansada de tanto bater perna pela cidade optei pelo Shuttle para ir até o JFK na volta. Esse serviço é muito utilizado tanto por turistas quanto por locais. É uma van enorme, bem espaçosa, que passa na porta dos hoteis. Você reserva pela internet, paga com cartão de crédito e funciona super bem. Na hora recebe uma confirmação por e-mail e o intervalo de horário em que irão passar para te buscar. A van te deixa já no terminal certo onde você vai embarcar, é só informar a companhia aérea na hora da reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *