As minhas maiores pernadas em viagem

Não tem jeito que eu goste mais de conhecer uma cidade do que caminhando. Metrô pode ser rápido e prático, mas não te dá muita noção do deslocamento pela cidade – eu fico mega perdida, dependendo do lugar – e tu perde de aproveitar o trajeto pra ver a cidade. Ônibus é um pouco mais legal, pela vista, mas se tu quiser quebrar naquela ruelinha ali que te chamou a atenção, não dá. Então, eu uso as pernas até não aguentar mais.

Selecionei 3 das maiores caminhadas que eu já fiz em viagem – me assustei ao calcular nos mapas e daí comecei a entender pq sempre volto um fiapo de qualquer viagem! Dá uma espiadinha e, quem sabe, te aventura nesses roteiros 😉

::Paris: Da Praça da Bastilha até o Arco do Triunfo (a volta foi de bus)

Distância percorrida: 6,3 km, a passos de tartaruga e de turista curiosa.

O que conheci/vi pelo caminho: Praça da Bastilha, Place des Vosges, Maison de Victor Hugo, um pouco do Marais, Hôtel de Ville, Louvre, Jardin des Tuileries, Place de La Concorde, avenida Champs-Élysées, Grand Palais e Petit Palais, Arco do Triunfo.

priswalk

Trajeto no Google Maps: http://bit.ly/1Nid6jO

::Roma: De Termini ao Vaticano, e de volta

Distância percorrida: 6,8 km, a passos de tartaruga, sob um sol de 42ºC.

O que conheci/vi pelo caminho: Piazza Barberini, Fontana del Tritone, sede do Il Messaggero, Piazza di San Lorenzo, rio Tevere, Piazza dei Tribunali, Castel Sant’Angelo, Ponte Sant’Angelo e Basílica de São Pedro.

Trajeto no Google Maps: http://bit.ly/1F11E8i

:: Barcelona: Do final da Passeig de Gràcia a Barceloneta, e de volta

Distância percorrida: 11 km, a passos de tartaruga, sob um sol de 37ºC.

O que conheci/vi pelo caminho: Casa Batló, La Pedrera, Plaça de Catalunya, Rambla, Mercado La Boquería, Plaça Reial, Mirador de Colom, Rambla del Mar e Barceloneta.

Untitled

Trajeto no Google Maps: http://bit.ly/1ydQi1x

 

 

2 thoughts on “As minhas maiores pernadas em viagem”

    1. Que bom, Elvira! 😀 Uau, no frio já não sei se conseguiria (minha tolerância é meio baixa pra frio hahaha). Acabo escolhendo sempre a primavera-verão pras viagens por conta disso! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *