3 delícias doces que você precisa experimentar na Itália

Depois de 19 dias na Itália, e alguns quilos a mais na bagagem de volta, posso afirmar que comer bem na Itália é algo que precisa fazer parte do seu roteiro. Na verdade não tem como fugir disso, mesmo que você tente. As delícias estão por todo lugar e os doces são um espetáculo à parte. Separei aqui meu top 3 de doces nessa viagem! Um especial agradecimento à Isadora, minha amiga de coração metade italiano-metade brasileiro, que me apresentou todas esssa delícias.

1::Cannolo

Se eu disser que é um rolinho de massa fritinha, recheado com ricota doce, vocês não vão conseguir imaginar o quanto isso é bom, mas é. Divinamente delicioso, cremoso e crocante. Mas pra experiência ser assim, é preciso procurar um lugar onde vendam ele fresquinho. A Isa me trouxe, pra provar, um que foi comprado na Cannoleria Siciliana, em Roma, feitinho na hora. Depois desse, não consegui provar outro igual – infelizmente em outras pasticcerias na Itália encontrei alguns meio passadinhos, com a massa já meio molinha de tão molhada. Mas, sério, gente, provem! Já andei pesquisando e vi que em SP tem algumas cannolerias. Fiquei obcecada pelo doce desde que voltei.

 

 

 

 

 

Foto: http://bit.ly/1JOF8PY

2::Cassata Siciliana

Experimentei essa delícia na versão mini: a cassatina. Confesso que, quando olhei, não me animei muito a comer – pela aparência, que parecia meio artificial, e porque já tinha comido due arancini (dá uma olhada aí no google pra ver o que é essa bombinha hahaha) e estava mega satisfeita. Mas, confiando no meu feeling de que qualquer comida italiana é gostosa e aceitando o presente mais que gentil de um italiano – o Leonardo -, que foi nosso guia particular junto com a Isa -, eu provei. E me rendi. Sério, um PRÊMIO, pra quem inventou a ricota doce – Senhor!!! É tipo um bolinho – uma base de bolinho – recheado com ricota doce e coberto com glacê.

 

 

 

3.Tiramisù

Esse já é mais fácil de você ter provado por aqui, mas nada se compara a um feitinho bem artesanalmente em um restaurante escondidinho numa ruela em Amalfi, Roma, ou qualquer outro lugar na Itália. A sobremesa consiste em em camadas de pão de ló, ou biscoitos, embebidos em café, com creme à base de mascarpone – descrevendo como uma leiga no assunto mas expert na degustação. Olha essa foto de um que comi em Amalfi, não dá água na boca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *