Calle Florida: 1,3 km para apreciar o centro de Buenos Aires

A Florida é um lugar meio “batido”, é verdade. É só cair nela pra encontrar muuuitos turistas, a maior parte deles falando… Português! Tem quem ache isso chato, clichê, etc. O que eu acho é que a Florida é uma rua incrível para percorrer de ponta a ponta, passando por várias atrações sensacionais da cidade de Buenos Aires. Sempre que vou a Buenos caminho ela toda, vou e volto, e não canso de fazer isso – olha que já foram muitas vezes.

Neste post sugiro um recorrido que tem a Florida como base e aponto quais atrações são possíveis expolorar a partir dessa muvuca tão amada no centro da cidade. Olha só:

O trajeto no google: http://bit.ly/1TCNksa

 

1. Plaza San Martin, o ponto de partida: bom, QUE começo pra um passeio, hein? A Plaza San Martín é um dos meus lugares favoritos na cidade. Além de ser linda, é uma experiência e tanto juntar-se aos locais num horário, tipo depois do almoço, e deitar ao sol nos gramados pra tirar um cochilo ou apenas descansar. Ela fica no início da Florida, então não tem desculpa pra não dar uma paradinha por aqui. Não bastasse isso, a praça fica em frente ao imponente Edifício Kavanagh, resultado de uma história de amor e vingança – de cinema. A história dele eu contei aqui. Da praça também se vê a movimentada estação de trens e ônibus Retiro.

2. Kiosko, o paraíso das “golosinas”: eles estão por toda parte e é bem provável que você encontre muitos turistas fazendo um rancho de alfajores, balas, bombons, chocolates e mil outras delícias à venda nestes lugares. Na Florida tem vááários Kioskos, assim como em toda a cidade. Aproveite e logo no comecinho da caminhada compre um alfajor delícia para ir degustando enquanto você explora a cidade. Minhas dicas de golosinas favoritas são: Marroc (esses bocaditos da foto, que derretem na boca), alfajor Bonbon, alfajor Cachafaz de mousse ou de maizena e qualquer um dos chocolates Milka que a gente não vê aqui pelo Brasil.

3. Galerias Pacífico: quando você chegar ao cruzamento da Florida com a avenida Córdoba vai enxergar um edifício lindo de esquina. Você chegou a esse shopping que é uma diversão não apenas pelas lojas mas pela arquitetura, que é um espetáculo à parte – tanto na sua fachada quanto no interior. Além de ir às compras você pode conferir se, no último piso, onde fica o Centro Cultural Borges, está rolando alguma mostra/exposição. Foi lá que vi a expo do quadrinista Liniers pela primeira vez.

4. Avenida Corrientes: a Florida corta essa famosa e emblemática avenida da cidade, que é um paraíso para quem gosta de teatros e livros. É a maior concentração de teatros e de sebos que eu já vi na vida. Você pode dar uma espiadinha nela rapidamente e, quando terminar o passeio pela Florida, voltar para explorar melhor a loooonga extensão dela.


5. Obelisco
: quando você chegar ao cruzamento com a avenida Roque Sáenz Peña, mais conhecida como Diagonal Norte, dê uma espiadinha para a direita. É essa vista da foto que vai aparecer diante dos seus olhos, o Obelisco, cartão-posta da cidade, bem ao centro, no encontro da Diagonal com a 9 de Julio.

 

6. Catedral, Cabildo, Plaza de Mayo e Casa Rosada: seguindo pela Florida até a calle Riivadavia. Aí a nossa querida peatonal termina. Minha sugestão é dobrar à esquerda e descer a Rivadavia até você ficar de frente para a Plaza de Mayo. Aí você pode aproveitar para explorar todos esse pontos turísticos que citei ali no comecinho.

E então, a Florida é ou não é um must?! Uma caminhadinha fácil e você está super situado na cidade e já conhece vários pontos turísticos.

Quer mais dicas sobre Buenos ou programar tua viagem prá lá? Escreve pra mim: lin@vidamodoaviao.com

3 thoughts on “Calle Florida: 1,3 km para apreciar o centro de”

  1. E como é um must, Lina 🙂 Adorei todas as dicas, não conheço Buenos Aires ainda, mas estarei indo para lá no mês que vem, vou ficar 1 mês lá, mal posso esperar.

    Abraços,
    Josiane Bravo

    1. Que delícia, Josiane! Buenos Aires é um cidade inesgotável (te fala isso uma pessoa que viajou pra lá mais de 10 vezes hehehe). É belíssima, tem um povo muito querido, te recebem muito bem em lugares como cafés, restaurantes, hotéis. Certamente vais voltar apaixonada! Difícil vai ser não querer ficar por lá hehehe Um beijo!

      1. haha, imagino. Já estou com uma lista enorme dos cafés e restaurantes que quero conhecer por lá. já me apaixonei por Palermo sem ao menos conhecer o bairro, me apaixonei pelo Barola 🙂

        Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *