Como é saltar de parapente em Lima

Em Miraflores, em dias de sol e em dias cinzas também, os parapentes já são parte da paisagem. Em uma rápida caminhada pelo Malecón é só levantar os olhos que você vai encontrar alguns amiguinhos voando felizes da vida. Foi assim, olhando para cima e invejando muito a condição dos meus amiguinhos naquele dia de sol, em pleno junho de 2017, que eu decidi saltar pela primeira vez na vida.

Como foi saltar? Foi das coisas mais simples que já fiz na vida. E das mais lindas também. Não precisa de nenhum preparo ou treino, ao contrário do que eu imaginava.

É chegar, assinar um termo de responsabilidade – afinal, mesmo acompanhada de pilotos super preparados, alguma coisa pode sair do script e aí você tem que assumir a bronca – e deixar que o piloto e um assistente cuidem de todo o resto pra você. Eles te “vestem” com os equipamentos de segurança necessários, você, se for leigo e estreante, não entende nada do que tá acontecendo ali e, quando vê, já está lá por cima do Pacífico, completamente pasmo balançando as perninhas no ar.

Eu, quando me dei conta, ouvi o piloto dizendo “Ok, Lina, siéntate”. E 10 segundos depois já estava voando. A sensação da decolagem é surreal! Espia um trechinho do voo!

 

QUER FAZER TAMBÉM?

Onde: no Parque Raimondi, que fica ao lado do Parque del Amor, em Miraflores.

Quanto custa: USD 85 dólares, incluindo um vídeo do voo feito com gopro – eles entregam o cartão de memória no final (valor de junho de 2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *