Não que eu ache necessário sair de Buenos Aires – muito pelo contrário -, mas se pintar aquela vontade de fazer um passeio mais bucólico, pertinho do rio, uma experiência que eu recomendo é ir até Tigre.
:: Para chegar lá: eu usei o Tren de La Costa (www.trendelacosta.com.ar) que, como o próprio nome diz, vai costeando o rio. O trajeto até lá já vale a pena pelas paisagens. Se você quiser ir descendo nas paradas, antes de chegar a Tigre, também pode! Tem algumas que são uma atração à parte, como a de San Isidro – esse bairro de Buenos é lindíssimo, super charmoso, cheio de casinhas, com um ar até de cidade do interior.
:: Em Tigre: ao sair da estação Delta, à direita, caminhe pela Perú e dobre à esquerda na Sarmiento. Seguindo até o fim você vai encontrar o Puerto de Frutos. Aí rola um esquema mercadão/antiquário e você encontra de tudo – artesanato, plantinhas, folhagens, antiguidades, comidas típicas, e é daí que saem os passeios de barco pelo rio Tigre!
:: A vida na cidade: Tigre é muito interessante, toda cortada por canais. O passeio de barco dura mais ou menos uma hora e é bacana pra ter uma ideia de como vive a população que mora por ali. Existe até um “mercado flutuante”, se é que isso existe, que atraca nos mini piers de cada casa. Em Tigre também está o parque de diversões Parque de La Costa e o Casino Trilenium.
2 thoughts on “Tigre: um refúgio pertinho de Buenos Aires”
Que charme! Os argentinos sabem valorizar as paisagens lindas do sul. Deu vontade de conhecer.
Sou suspeita pra falar da Argentina, mas, sim, é um charme! Vai na tua próxima ida a Bue – que, por sinal, é a rainha do charme na minha humilde opinião 😛