Barcelona do alto: Castell de Montjuïc e Park Güell

Dois lugares na capital da Catalunha são imperdíveis para quem aprecia uma vista panorâmica – não só pelo visual, mas pelo charme.

O CASTELO: Antiga fortaleza militar, o castelo está localizado no topo da montanha de Montjuïc, 170 metros acima do nível do mar. Usei o ônibus turístico para descer na Plaça d’Espanya, mas você pode usar o metrô ou uma linha de ônibus convencional. Atravesse a praça e você vai dar de frente com uma enorme escadaria que leva ao MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya). Você pode entrar no museu ou apenas fazer uma paradinha na escadaria pra descansar, apreciar a vista e, com sorte, ouvir um pouco de música dos artistas que aparecem por ali (eu fui às lágrimas com um violonista – até comprei o CD). Siga subindo pelo parque Montjuic até encontrar a estação do teleférico – ele é que vai te levar até o castelo. Chegando lá, com um dia ensolarado, você vai ver o que é beleza 🙂

 

ENCONTRANDO GAUDÍ: Este parque, que era pra ser privado e foi encomendado pelo empresário Eusebi Güell a Gaudí, é uma das várias jóias de Barcelona. É lindo, surpreendente e, além disso, está em uma área super alta da cidade, de onde se pode ver toda ela. Para chegar lá, recomendo usar o bus turístico ou o metrô – tem bus convencional, também, mas não testei. De bus turistico, é só saltar na parada do parque, que fica na Travessera de Dalt e enfrentar a subida a pé da Carrer de Larrard. O mesmo dá pra fazer descendo na estação Lesseps da linha verde do metrô, a algumas quadras do parque.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *