Ninho das Águias: um achado na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação via http://bit.ly/1PzqPFS

Foi num domingo despretensioso de agosto que eu conheci esse lugar lindíssimo, super perto de casa (eu moro em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre). O Ninho das Águias, em Nova Petrópolis (RS) é um lugar super super alto, ideal para curtir um fim de tarde, para fazer um piquenique com vinho no inverno, ou com chimarrão em qualquer estação, e para apreciar um lindíssimo pôr do sol na Serra Gaúcha. Além disso, para os que buscam adrenalina, dá pra saltar de asa delta e paraglider, afinal, o Ninho das Águias é um Clube de Vôo Livre desde 1989.

Lá em cima existe um lugar onde dá pra comprar um lanche e usar os banheiros. De qualquer forma, recomendo levar de casa canga, comidinhas, bebidas e tudo o mais que você vai precisar para passar algumas horas ali. A vista que se tem do Ninho é tão incrível que além da região serrana se enxerga até o Vale do Caí (dá uma olhadinha no google maps pra entender o que eu estou falando).

COMO CHEGAR: O Ninho das Águias fica a 4 quilômetros da cidade de Nova Petrópolis e está a 684 metros de altitude. Para chegar até lá é preciso usar a BR 116 e entrar no acesso ao mirante na altura do km 181. Você pode ir de carro até certo ponto, depois tem que achar um lugar para estacionar e terminar a subida a pezito mesmo.

Mais informações na página oficial: www.ninhodasaguias.org.br/pt-br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *