Búzios: paixão na primeira visita

A viagem a Búzios, que fiz em julho de 2018, surgiu de maneira totalmente inesperada. Me encontrei com uma amiga para um café e ela me pediu para orçar uma viagem curtinha, de quinta a segunda, para uma praia. A ideia era fugir do frio que fazia no Rio Grande do Sul. Sugeri Búzios e disse que orçaria. Foi quando ela me disse: se tu tiver disponibilidade e quiser, pode ir comigo. Que dúvida?! Topei imediatamente.

Aqui neste post divido um pouco da minha experiência e algumas dicas práticas para quem pretende visitar o destino. Lembrando que a Vida Modo Avião é uma agência de viagens incrível e pode organizar tudo pra você 😉

O ROTEIRO: saímos de Porto Alegre (RS) em uma quinta-feira à noite e retornamos na segunda-feira de manhã. Foram 3 dias inteiros em Búzios, o que considero o tempo ideal para uma escapada. Dá para relaxar, curtir a praia, a badalação do centrinho à noite. No entanto, se você quiser conhecer todas as principais praias, dedique uma semana, pelo menos.

ONDE NOS HOSPEDAMOS (e amamos e acreditamos que seja o melhor lugar de Búzios pra ficar): escolhemos a Praia dos Ossos para nossa hospedagem. Nossa pousada – fofíssima – ficava na beira da praia, que foi um dos motivos que nos levou a fazer esta escolha. Confesso que, depois de reservar tudo, li em alguns blogs/sites que a Praia dos Ossos não era boa para banho e fiquei meio receosa. Gente: MENTIRA. Paraíso de águas calmas e, o melhor de tudo, sem aqueles restaurantes na beira da praia com garçom pra lá e pra cá e com som (de qualidade duvidosa) a milhão nos seus ouvidos. O silêncio é delicioso, principalmente à noite, pra dormir. Ainda a favor da Praia dos Ossos: (1) dali saem Acqua Táxis para várias praias, (2) em 15 minutos de caminhada pela Orla Bardot você chega na Rua das Pedras e (3) só 10 minutos de caminhada até as maravilhosas praias Azeda e Azedinha. Resumindo: fique aqui!

PRAIAS QUE VISITAMOS: Azeda e Azedinha são verdadeiros paraísos, vá cedo pois lota, a faixa de areia é minúscula. Fomos bem cedo, logo depois do café e lá pelas 13h já estava lotando e a galera inconveniente das caixinhas de som na areia já estava começando a se instalar – sim, sou chata, a praia é de todos e não cabe a você decidir que música todo mundo vai escutar. Praia da Tartaruga foi uma experiência incrível. Faixa de areia bem maior que a Azeda, mar incrível, tipo piscina, ficamos em um guarda-sol com mesinha o dia todo, não dava vontade de sair. Praia de João Fernandes é linda, no entanto consegui ficar 2 horas lá, apenas. Muita muvuca e lotação – era domingo, então imagino que isso foi determinante – e som alto na beira da praia. Mar incrível, banho de mar revigorante, porém muvuca demais para os meus padrões. Praia dos Ossos: maravilhosa, tranquila, delícia. Passaria a vida ali.

DESLOCAMENTO EM BÚZIOS: pernas, acqua táxis ou, se quiser dirigir, pode alugar um buggy. Não é um destino em que você precise desesperadamente de carro. Na verdade, imagino que em alta temporada lá carro seja inclusive um problema.

O pôr do sol é de aplaudir, sim!

COMO IR DO RIO ATÉ BÚZIOS: minha dica é contratar um transfer particular. Sai mais caro, sim, mas você não precisa ficar esperando outros voos chegarem nem precisa deixar outras pessoas em outros hotéis antes. São 3h de viagem entre Rio de Janeiro e Búzios + seu tempo de voo + o tempo de esperar pelos outros. Vai por mim 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *