O melhor do Atacama

Viajei para o Atacama no começo de dezembro de 2018. Era uma viagem sonhada há muito tempo e as expectativas eram grandes. As expectativas foram superadas. Se há algo que eu posso dizer é: nenhuma foto que você tenha visto, nenhum vídeo que você tenha visto, mostra a beleza que é quando você chega lá e vê com os próprios olhos. Neste post eu listo os passeios que acho que todo mundo deveria fazer por lá. Nenhum deles demanda grandes esforços físicos, são indicados para famílias com crianças ou pessoas com espírito aventureiro 🙂

Lembrando: a Vida Modo Avião é a minha agência de viagens, então se você quiser planejar uma viagem para o Atacama é só falar comigo!

TERMAS DE PURITAMA

Um passeio muito tranquilo, para você curtir águas termais em meio a uma natureza deslumbrante. São 7 piscinas naturais com temperatura entre 30 e 35ºC.

LAGUNAS ESCONDIDAS DE BALTINACHE

Uma das paisagens mais incríveis do deserto. Neste passeio a gente visita 7 lagoas com uma concentração altíssima de sal. Em duas delas a gente pode entrar e flutuar! A concentração de sal é de 40%, o que explica tudo.

VALLE DE LA LUNA Y VALLE DE LA MUERTE

No Valle de La Luna vemos uma das paisagens mais marcantes do Atacama e ainda fazemos uma trilha dentro de uma caverna de sal! o.O O pôr do sol a gente assiste no lindíssimo Valle de La Muerte. Um espetáculo de cores!

LAGUNAS ALTIPLANICAS

Um dos passeios mais lindos! Aqui passamos dos 4mil metros de altitude em alguns lugares. Começamos o dia na Laguna Tuyajto, depois seguimos para o mirante do Salar de Aguas Calientes y Piedras Rojas. Mais adiante chegamos, por fim, às Lagunas Miscanti e Miñiques. O passeio dura aproximadamente 8h.

SALAR DE ATACAMA + LAGUNA CHAXA

Nesse passeio conhecemos o pueblo de Toconao e o incrível e fértil Vale de Jerez, um oasis em meio ao deserto. De lá, seguimos para o Salar de Atacama para assistir o pôr do sol mais incrível de toda a viagem – na minha modesta opinião. Dentro do salar ainda conhecemos a Laguna Chaxa, cheia de flamingos. Um espetáculo!

GEYSERES DEL TATIO

O passeio mais gelado! Saímos de San Pedro de Atacama antes do amanhecer e enfrentamos temperaturas negativas para ver um grande espetáculo da natureza! Em dezembro foram -10ºC e no inverno pode ser beeeeem mais frio! Vale enfrentar o medinho quando bater 0ºC e curtir as piscinas termais. É uma delícia. Na volta para San Pedro passamos por paisagens lindas como em Vado Putana e demos uma paradinha no pueblo Machuca para provar os famosos espetinhos de lhama – me julguem.

TOUR ASTRONÔMICO

Para você deixar o coração no Atacama. O céu é isso mesmo que você vê na foto! O céu é prateado e você consegue observar as estrelas sem equipamento algum. Se escolher fazer este tour que fizemos você ainda aprende sobre a Cosmovisão Andina com a ajuda de um guia nativo. Das experiências mais emocionantes da vida!

Foto: Alexis Trigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *