Dicas de Restaurantes em Cusco

A gastronomia é um dos destaques de Cusco. Há muitas opções de excelentes restaurantes na cidade, dos mais econômicos aos sofisticados. Aqui recomendo três em que tive ótimas experiências.

 

BARRIO CEVICHE | Foi meu primeiro jantar em Cusco e não poderia ter sido melhor! Fui de Ceviche Mixto (mezcla de calamares, langostinos y pulpo,  servido con choclo andino y camote), levinho, por ser minha primeira noite na cidade e ainda estar em aclimatação. Para beber escolhi uma delícia de suco de carambola com maracujá, que era de uma doçura impossível de explicar. Não bastasse estar tudo absurdamente saboroso, a decoração do lugar, o empratamento e o atendimento foram impecáveis. Recomendo sem ressalvas. Fica em plena Plaza de Armas – se você tiver a sorte de pegar uma das duas mesas encostadas na janela no andar superior ainda aproveita uma vista espetacular.

Onde fica: Portal Harinas 181, Plaza de Armas, Cusco

Site: www.morenaperuviankitchen.com/barrio-ceviche/

PAPACHO’S By Gastón Acurio | Pelo nome do chef vocês já podem ter uma ideia de quão maravilhosa foi a experiência neste lugar. Gastón Acurio pode ser considerado um embaixador da gastronomia peruana, tem vários restaurantes maravilhosos no país e pode-se se dizer que muito da fama internacional da excelente gastronomia no país hoje se deve a ele e seus esforços. Bom, voltando ao Papacho’s, outro restaurante localizado em plena Plaza de Armas, almocei aí em um dia espetacular de sol, enquanto festejos pelo aniversário de Cusco aconteciam na praça. Fui a primeira a chegar no restaurante, o que me permitiu pegar uma das concorridas mesas do balcón. Dessa vez, escolhi um prato típico chamado Lomo Saltado, acompanhado de arroz con choclo (choclo = milho) e papas. Para beber, fui de Chicha Morada, uma bebida maravilhosa feita a base de milho, sim, milho roxo (maíz morado). Indico super!

Onde fica: Sta Catalina Angosta 115, Cusco

Site: www.papachos.com

MORENA PERUVIAN KITCHEN | Restaurante da mesma rede do Barrio Ceviche, outra experiência fantástica. Lugar lindíssimo, decoração de extremo bom gosto e equipe muito atenciosa. Na noite em que fui ao Morena pedi outro prato típico peruano, a Causa Limeña – papas batidas con tártara de langostinos, palta, salsa de mayonesa y ketchup –  e, por cima, chicharrón de pescado – peixe empanado. Impossível explicar como é delicioso, só provando! Para tomar pedi um Pisco Sour que é uma atração à parte: o barman vem até a sua mesa, com um carrinho com todos os ingredientes do drink, te explica o passo a passo e vai fazendo na sua frente! Para finalizar, tomei um cházinho feito no capricho – porque o pisco gelado deu frio.

Onde fica: Calle Plateros 348, Cusco

Site: www.morenaperuviankitchen.com

 

 

** Quer ajuda para planejar essa viagem? Fala comigo que a Vida Modo Avião cuida de tudo com o maior carinho! lina@vidamodoaviao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *