Confesso que estudei razoavelmente a cidade de Nova Iorque antes de viajar. Quando soube que nos meses de primavera/verão rolava um esquema tipo praia-parque de diversões pensei: preciso conhecer esse lugar. Esse lugar se chama Coney Island, um bairro do Brooklyn, e é o lugar ideal pra você ir jogar um voleizinho na praia, andar de bici, caminhar, tomar sol e sentir-se feliz. Muito feliz! Para chegar lá, a viagem é de pouco mais de uma hora, saindo de Manhattan. As linhas N, Q, D e F do metrô te deixam aí (é o fim da linha pra todas elas).
O passeio já começa a valer se você usar as linhas N ou Q, que vão ao Brooklyn via Manhattan Bridge. A vista de Manhattan do trem é sensacional! Ao chegar a sensação é de voltar no tempo. Tudo muito colorido, os restaurantes com um ar retrô, os parques de diversões e um “calçadão” (se é que dá pra chamar assim o Coney Island Boardwalk) que te permite ir caminhando até Brighton Beach, ali pertinho.
Coney Island também é o lugar onde surgiu o Nathan’s Famous, o restaurante que promove aquele grotesco e conhecido Hot Dog Eating Contest. Isso mesmo, concurso pra ver quem come mais hot dog em menos tempo. O placar com os recordistas é uma das primeiras coisas que se vê ao sair da estação e caminhar em direção à praia. O Nathan’s começou com uma barraquinha de hot dog, ali na praia, pelas mãos do imigrante polonês Nathan Handwerker, em 1916. Tem que provar o hot dog! Se topar um menu mais ogro, como eu fiz, inclua as cheese fries, com muuuuuito queijo!
Minha dica pra aproveitar esse lugar: tome seu tempo. Fiquei 4 horas aí caminhando, entrando e saindo dos parques e sentada, olhando gente passar. Recomendo ir cedo! Cheguei pelas 10h, sem quase nenhum movimento, e quando saí, tipo 14h, a muvuca já estava instalada no lugar! O parâmetro que usei pra medir isso foi o tamanho da fila do Nathan’s! 😉 Mais em: www.coneyisland.com
One thought on “Coney Island: Praia em Nova York”