Santiago: dois lugares para ver a cidade do alto

Lá vou eu com minhas paixões por mirantes e lugares altos 🙂 Mas, vamos combinar, não tem melhor maneira de ter uma noção geral da geografia da cidade do que subindo, né? Bom, Santiago do Chile, que é toda plana e muito caminhável, tem dois Cerros que se destacam no meio da paisagem: o Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucia. Não escolha nenhum dos dois na sua visita a Santiago, vá aos dois!

DSC02691:: CERRO SAN CRISTÓBAL: É o mais alto dos dois e fica dentro do Parque Metropolitano, o maior parque urbano da América Latina – que além do cerro, como atração, tem zoológio, anfiteatro, jardim botânico e até piscina! A entrada no parque é franca, mas é necessário pagar pelo ticket do funicular que te leva lá pra cima. O Cerro San Cristóbal proporciona uma vista panorâmica única da cidade de Santiago, como vocês podem ver nas fotos. Minha dica é subir, aproveitar a vista e, se houver disposição, descer a pé – pra baixo, todo santo ajuda. Não bastasse as atrações do cerro, nos pés dele está o charmoso bairro Bella Vista, conhecido por seus bares, restaurantes e vida noturna, e também a La Chascona, uma das casas que pertenceu ao poeta chileno Pablo Neruda.

DSC02705

DSC02695

DSC00166

 

:: CERRO SANTA LUCIA: Em termos de charme, é meu preferido. Mais baixo, no coração de Santiago, bem no centro, próximo ao Museu de Belas Artes, ao bairro Lastarria à Biblioteca Pública, ao Centro Cultural Gabriela Mistral e inúmeras outras atrações, este cerro também tem visita gratuita. Foi aí que Pedro de Valdivia fundou Santiago, em 1541. Pra subir tem de ter força mesmo, pois o único acesso ao mirante mais alto são as escadas. Vale fazer uma visita guiada para conhecer toda a história deste local.

 

DSC00152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *