Passar uns dias em Bento Gonçalves, independente do local de hospedagem, já proporciona a sensação de estar em um pedacinho da Itália no Brasil. No entanto, se você quiser intensificar essa experiência a minha dica é: escolha uma das pousadas da Villa Valduga, dentro do Complexo Enoturístico da Casa Valduga.
AS POUSADAS: são 4 as pousadas e 24 acomodações no total. Você pode escolher entre a Leopoldina, a Gran, a Storia e a Identidade. O que muda entre elas é o estilo das suítes e algumas comodidades como o tipo de cama, sacada/janela, etc. Nós ficamos em uma suíte da categoria Luxo na pousada Gran e ficamos muito satisfeitos!
O COMPLEXO: ainda dentro do complexo enoturístico está o restaurante Maria Valduga que serve, de terça a domingo, para almoço, um cardápio típico italiano. À noite, de quinta a sábado, o restaurante atende com o cardápio típico italiano ou com sugestões do Chef.
RECEPÇÃO COM ESPUMANTE: sim, enquanto você faz o check-in já dá início aos trabalhos de degustação. Afinal, chegamos em Bento, né? 🙂
CAFÉ DA MANHÃ COM PIANO: a primeira refeição do dia é servida na pousada Raízes. O buffet super completo é acompanhado de trilha sonora ao vivo, com piano. Além do que está disponível no buffet você ainda pode pedir omelete ou ovos mexidos que são feitos na hora e chegam quentinhos na mesa. Uma delícia.
CURSO DE DEGUSTAÇÃO DE VINHOS CORTESIA: vale por toda a estada! É um curso completíssimo, que começa às 9h30 e termina quase às 14h. Começa com uma visitação à sede de vinificação da Casa Valduga e com uma aula riquíssima sobre cada etapa de produção de vinhos e de espumantes. Depois, volta-se para o complexo enoturístico e aí começa um passeio pela imensa cave que é considerada a maior da América Latina, onde envelhecem os vinhos e os espumantes, e também por outras instalações onde são feitos outros processos como retirada de leveduras dos espumantes, colocação de rótulos, lavagem das garrafas, etc. Para coroar a experiência, uma AULA de degustação. Mesmo que você não se hospede lá, faça o curso. Sério. Mesmo. É sensacional.
4 thoughts on “Como é a hospedagem na Villa Valduga”
Adorei o post! Sugestão..
Mais fotos da jornalista em loco!
Boa! Vou considerar pros próximos 🙂
Amei!!!!! Tem como passar alguma noção de valores?
Oi, Daniiiii!!!
Nós pagamos uma diária de R$ 365,00 no começo de agosto 🙂
Desculpa a demora na resposta! Só vi hoje teu comentário!!!