7 dias no Peru: Cusco, Machu Picchu e Lima

Roteiro mais que clássico em uma primeira viagem ao Peru, o combo Cusco, Machu Picchu e Lima não pode ser mais maravilhoso. Em uma mesma viagem você vive a emoção de estar na cidade que já foi capital da civilização Inca, visita sítios arqueológicos extremamente bem preservados e que te fazem pirar de emoção, conhece uma das maravilhas do mundo e, por fim, se farta na gastronomia maravilhosa de Lima. Tá, obviamente não é só isso, mas é para dar uma ideia do que você poder viver em uma viagem básica a esse país tão incrível.

Em junho de 2017, fiz minha primeira viagem ao Peru. E foi exatamente esse roteiro básico que eu fiz. Na sequência, compartilho a estrutura do roteiro e faço algumas observações. Confere!

 

DIA 1: POA > CUSCO

Em função da adaptação à altitude, este dia não teve nenhuma programação especial. A chegada foi por volta as 13h ao hotel. Depois de um descanso, almocei, fiz o câmbio dos dinheiros, dei uma circulada básica pela cidade e voltei pro hotel. Mais tarde, saí para jantar na Plaza de Armas. Como o soroche me pegou (contei em outro post), não consegui aproveitar mais o dia da chegada.

 

DIA 2: CUSCO COM CITY TOUR + RUÍNAS

O passeio começou na Catedral de Cusco e depois, ainda na cidade, visitamos o Qorikancha (Templo ao Sol). Nos arredores da cidade, na sequência, visitamos alguns sítios arqueológicos impressionantes (Saqsayhuaman, Tambomachay e Q’enqo).

 

DIA 3: CUSCO > VALLE SAGRADO > CUSCO

É passeio de um dia inteiro.

 

DIA 4: CUSCO > MACHU PICCHU > CUSCO

Saída cedo de Cusco para ir até a estação de trem que fica na cidade vizinha de Poroy (20 minutos de transfer). São 3h30 de viagem até Aguas Calientes e, na chegada, mais 20 minutos de subida em ônibus até a Machu Picchu. A volta foi às 17h, de trem até Poroy mais um traslado até Cusco.

 

DIA 5: CUSCO > LIMA

Viagem para Lima e, depois do check-in no hotel, dia inteiramente livre para descansar e conhecer o distrito de Miraflores – onde quase todo mundo se hospeda.

 

DIA 6: LIMA

City Tour de manhã e tarde livre.

 

DIA 7: LIMA > POA

Dia livre até as 18h, quando estava agendado meu transfer para o Aeroporto de Lima.

__

O que eu mudaria: Sempre que a gente volta de viagem acha uma ou outra coisa para ajustar. Bom, eu, depois de voltar, cheguei à conclusão de que reservaria mais um dia inteiro em Cusco depois do passeio a Machu Picchu. Nem tanto pelo cansaço, mas para curtir mais um pouco a cidade em si, que é tão maravilhosa. Queria ter ido mais uma vez no Mercado de San Pedro, no Mercado de Artesanias e ficar perambulando sem horário e sem destino. No mais, não mudaria nadinha. Só se fosse pra ficar 15 dias em vez de 8 <3

** Quer ajuda para planejar essa viagem? Fala comigo que a Vida Modo Avião cuida de tudo com o maior carinho! lina@vidamodoaviao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *