Como funciona o FastPass na Disney?

A primeira coisa que você precisa saber sobre o FastPass é: qualquer tipo de ingresso te proporciona este benefício. Todos os visitantes com ingresso comprado para a Disney têm direito a agendar 3 atrações por dia para curtir sem fila e não se paga nada a mais por isso. Não tem essa de “quero agendar mais de 3 atrações, onde eu pago?”. São 3 atrações agendadas para cada um e ponto. Fora as agendadas, você entra na fila como todo mundo – minha profunda admiração pela Disney nesse ponto.

QUANDO AGENDAR: Se você vai se hospedar em um dos hotéis do Walt Disney World Resort o agendamento do FastPass abre 60 dias antes do seu primeiro dia de visita aos parques. Se você não for hóspede do complexo Disney o agendamento abre 30 dias antes. A antecedência é interessante para você conseguir aquelas atrações mais concorridas, mas você pode fazer isso a qualquer momento se quiser, inclusive no dia em que for visitar o parque.

COMO AGENDAR: O agendamento pode ser feito pelo site My Disney Experience ou pelo aplicativo de mesmo nome (disponível para Android e iPhone). É só selecionar o Parque Temático para o qual você quer fazer o agendamento e, na sequência, o dia exato da sua visita. Em seguida o app/site te mostra todas as atrações disponíveis para agendamento. É só selecionar e pronto 🙂 Se você quiser, também há totens para agendar seus Fast Passes dentro do parque, é só pedir ajuda para qualquer funcionário.

COMO USAR: Ao chegar na atração no horário agendado é só você se dirigir à entrada identificada como “FastPass Entrance”. Ali você vai passar seu ticket ou Magic Band para poder entrar 🙂

 

ALGUMAS DÚVIDAS QUE PODEM SURGIR

 

1.Posso cancelar um FastPass e substituir por outro? Pode. Se você estiver com o aplicativo dentro do parque, por exemplo, e se der conta de que a atração que você tinha agendado está com pouca fila você pode cancelar ela e agendar outra que esteja com mais fila. Fiz bastante isso quando fui.

 

2.Precisa agendar 3 FastPass de uma vez? Não, você pode agendar um por um.

 

3.O que vale a pena agendar com muita antecedência? As atrações com muito tempo de fila. Antes de a sua viagem chegar você já pode baixar o app da Disney e ir espiando os tempos de fila da cada atração. Você vai ver que as mais disputadas são sempre as mesmas. Umas 3 por parque, em média. Essas são as que eu recomendaria agendar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *