Conforto nos pés, em primeiro lugar: esqueça a rasteirinha, o chinelo, a sapatilha. Caminha-se MUITO nos parques e você vai me agradecer se seguir a dica e escolher o tênis mais confortável do mundo para passar o dia nos parques. Nas primeiras duas horas, até vai não ir de tênis, mas depois você vai querer chorar rsrs
Com exceção do inverno, use roupas leves. Em qualquer estação, use roupas que te proporcionem mobilidade: Você vai entrar e sair de carrinho, de simulador, vai subir e descer. Quanto mais elástica/maleável for a roupa, melhor! E se não for inverno, considere sempre que você vai passar muito calor. Fui no outono e estava muito, mas muito quente mesmo. Blusa levinha, bermuda, shortinho, tudo no tecido mais leve possível. Ah, mulheres, saia e vestido não dá… A menos que, além de ficar desconfortável, alguém queira pagar um mico nas montanhas russas.
Muda de roupa: Em alguns parques temáticos de Orlando existem atrações que te molham. Umas resultam em apenas uns respingos mas outras te encharcam. Vale levar uma muda de roupa na mochila nesses casos.
Mochila ou pochete: sim, pochete. Não deixa você a coisa mais linda do mundo, mas é muito prática. Mochila funciona muito bem também. Bolsinha de atravessar, de alcinha, vai cansar, vai pesar.
Parques aquáticos: você vai zanzar pra cima e pra baixo de roupa de banho e chinelos. Os parques possuem banheiros/vestiários pra você trocar de roupa na chegada e na saída e dispõem de lockers para que você possa deixar mochilas e outros pertences. No Universal’s Volcano Bay, por exemplo, você paga um valor por dia e pode abrir e fechar o locker quantas vezes quiser!