De O’Hare ao centro de Chicago

O Aeroporto Internacional O’Hare é o principal de Chicago. Ele fica bastante afastado do centro da cidade, uns 30 km até o Loop. Mas estamos falando de Estados Unidos e de uma grande cidade então opções não vão faltar para vocês fazer o trajeto do aeroporto até o seu hotel 🙂 Abaixo mostro algumas opções possíveis, incluindo o shuttle compartilhado, que foi o que eu usei.

 

(1) Trens: a linha azul dos trens (Blue Line) começa – ou termina, depende do ponto de vista rsrsrs – em O’Hare. A estação fica dentro do aeroporto e você pode pegar ela pra chegar ao centro. A linha azul conecta com várias outras na cidade, então é bem provável que você consiga chegar praticamente na frente do hotel, dependendo da sua localização. Um ticket vai custar USD 5, mas você pode já comprar o passe para 1, 3, 7 ou 30 dias, que vale mais a pena do que comprar tudo picoteado e ainda te permite usar trem + bus.

 

 

(2) Go Airport Express – Shuttle compartilhado: a opção mais conveniente, na minha opinião. Você já pode sair com tudo contratado daqui do Brasil (Vida Modo Avião, a sua agência de viagens, resolve!). São vans compartilhadas com outros passageiros. Ela vai parando nos terminais do aeroporto para pegar passageiros e depois deixa um por um no destino final. Dependendo da sua região, vai ser o primeiro ou o último a ser “entregue”, mas nunca será um tempo surreal! Nos dois trajetos que fiz dividi com mais 2 passageiros e foi tudo muito rápido e tranquilo. O custo?  USD 34 o trecho. Tips para o motorista querido no final são recomendadas.

 

(3) Uber/Lyft/Taxi: vai ser a opção mais cara das três e, na minha opinião, não tem nada de muito diferente do transfer compartilhado. No dia anterior à minha partida de Chicago, simulei uma corrida de Uber do meu hotel até O’Hare e custaria uns USD 80. Se vai ser dividido em mais pessoas, ok, mas lembre que nunca vai dar para lotar o carro em função das malas de todos 😉

 

Quer ir pra Chicago? A Vida Modo Avião te leva! Mande um e-mail para lina@vidamodoaviao.com e peça um estudo de viagem/cotação. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *