O ano de 2020 pegou todo mundo de surpresa. O que nós, do turismo, achávamos que seria uma questão passageira acabou nos privando de ir e vir no mundo por quase 2 anos inteirinhos.
Em 2021, com a vacinação contra a Covid-19 avançando, muitos destinos anunciaram a reabertura para turistas, cada um com seus protocolos e exigências. Entenda o que você precisa avaliar hoje antes de escolher o seu próximo destino.
O destino está aberto para brasileiros? Confira se o país está recebendo turistas. A melhor forma de consultar isso é através do seu agente de viagens (quem ainda não tem um, está na hora de contratar a Vida Modo Avião). O agente vai buscar a informação mais atualizada junto aos órgãos competentes no destino. Esteja atento pois as informações mudam, há países que já abriram e voltaram a fechar, então o segredo é estar sempre se informando.
O que o destino exige do viajante? Alguns destinos exigem que seja apresentado um teste PCR negativo no momento do embarque (com antecedência que varia entre 96, 72 e 48h), outros exigem vacinas aprovadas pela autoridade de saúde local (nem todos aceitam todas as vacinas) e outros não exigem testes nem vacina, mas solicitam preenchimento de formulários de saúde. Cada destino é um caso.
Qual é a documentação exigida? Além dos requisitos ligados `à saúde, é preciso saber também se o destino exige visto, seguro viagem com cobertura para Covid-19 ou outra documentação.
Onde fazer conexão? Pois é, se antes podíamos fazer conexões com tranquilidade, principalmente dentro da Europa, hoje é preciso avaliar. Não basta o destino final está aberto a turistas, se houver conexão em outro país, você precisa verificar a viabilidade. A escolha do voo já não é mais questão de preço – ao menos não neste momento.
Estes são apenas alguns dos pontos de atenção para programar uma viagem. Viajar pode ser complexo neste momento, por isso, conte com a Vida Modo Avião para cuidar de tudo do começo ao fim. Invista no trabalho de um agente de viagens e viaje tranquilo!